Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

abril 05, 2012

Por uma Páscoa mais verde

Nas datas comemorativas geralmente caímos na armadilha do consumismo exagerado e, por consequência, geramos resíduos em excesso. A Páscoa não foge dessa regra; as embalagens dos ovos de chocolate e presentinhos logo irão disputar espaço nos aterros sanitários... Mesmo estando a poucos dias da comemoração, ainda dá para fazermos projetinhos rápidos para uma Páscoa mais verde

Aqui no Brasil os ovos de chocolate são unanimidade! São diversas marcas e sabores. Difícil de resistir, hein?! Eu prefiro os ovos de chocolate artesanais, geralmente mais baratos e bem mais saborosos que os industrializados. E são fáceis de fazer... hummmm!


As embalagens plásticas podem ser substituídas por lindos tecidos. Além de ficarem originais, podemos reaproveitá-los posteriormente para outros projetos. Gostei bastante desse ovo da Chocolatria. A embalagem de orelhinhas foi confeccionada em tecido pela talentosa Ana Sinhana. Muito fofo!


Os menos prendados podem tentar fazer algo parecido utilizando a técnica japonesa Furoshiki. Com um simples pedaço de tecido e muito capricho seus ovos ficarão lindos! 


Essa é pra quem não quer ganhar uns quilinhos na Páscoa, mas quer dar um presentinho criativo, rápido e ecológico: mudinhas de suculentas plantadas na casca de ovos! Uma ideia barata e bem bonita!



Feliz Páscoa a todos!


Imagens: 1, 2 e 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário