Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

fevereiro 26, 2013

Horta em apartamento

Eis a minha tão sonhada horta na cozinha! Iupi! Deu um certo trabalho para o marido colocar a prateleira (tivemos até que pedir ajuda para o sogrão!). Por enquanto só tem cebolinha, manjericão e capim limão, mas em breve ficará maior.

Ter horta em apartamento dá trabalho? Não, mas precisa escolher um local adequado. Já tentei na varanda e as plantinhas reclamaram, ventava muito.... Daí, percebi que a minha cozinha poderia ser um local bacana em função da boa iluminação natural! Também não dá para esquecer de regar as coitadas, pois fica pertinho da pia. Tem mais uma vantagem desse nosso local para a horta, as ervas estão sempre à mão para serem utilizadas como ingrediente de algum prato! Ainda não coloquei adubo, mas tenho compostagem  prontinha lá na minha composteira. Viu? Esforço quase zero!



Não tem espaço para colocar uma prateleira? Não é desculpa! Olha que linda hortinha disposta em uma bandeja de fibra natural. Até fiquei com vontade de fazer uma assim...
Via
Nessa hortinha, as latas descartadas foram utilizadas como vasos. Muito charmosa e ecológica!
Via
Se animou pra ter uma hortinha, também? Anote essas dicas:

Local: escolha um lugar com boa luminosidade e sem ventos;

Água: molhe uma vez por dia, mas não encharque!

Adubo: coloque adubo orgânico uma vez por mês;

Vasos: prefira vasos com pelo menos 20 cm de profundidade. 

Boas colheitas!

6 comentários:

  1. Muito legal e funcional Ca!

    ResponderExcluir
  2. Que fofa a sua hortinha! Mostrando que não precisa-se de quintal pra ter tudo fresquinho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Stephany! Com pouco esforço podemos ter uma alimentação saudável e ainda deixar os ambientes mais agradáveis! :) Bjs

      Excluir
  3. Está linda a sua hortinha Ca!
    Adorei!!
    Depois tenho que pedi mais umas dicas para vc.
    Bjão

    ResponderExcluir